sábado, 13 de julho de 2013

BOLO BRIGADEIRO - Receitas Nordestinas - Sou Nordestino da Gema











  • Modo de preparo

















  • Em uma batedeira, bata as claras em neve, bem firmes.
Aos poucos, sem parar de bater, junte as gemas uma a uma e o açúcar.
Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater.
Incorpore por fim a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento.
Despeje numa fôrma redonda (28 cm de diâmetro), untada, e leve para assar em forno quente (200°C)por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito este saia limpo.
Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.
Recheio



Leve ao fogo o leite condensado,o achocolatado,o cacau em pó e a margarina mexendo sempre.Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar (sem parar de mexer) por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente.
Umedeça metade do bolo com leite misturado com o achocolatado e cubra com metade desse creme.
Arrume a outra metade do bolo, umedeça com a calda e cubra com o restante do creme.
Decore com bastante chocolate granulado e brigadeiros prontos.
Ingredientes
5 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
5 colheres(sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de chocolate ou cacau em pó
chocolate granulado o quanto baste para decorar
brigadeiros prontos para decorar
Calda
leite misturado com achocolatado (o suficiente para umedecer o bolo).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigos, peço a todos que me ajudem a denunciar a página do SOU NORDESTINO DA GEMA (Sou Nordestino da gema) pois este anunciou a venda de um livro de receitas em sua página de imediato fiz minha aquisição, efetuei o depósito em conta passada pelo mesmo e para minha surpresa não recebi o livro e nem meu dinheiro de volta, venho tentando contato com o mesmo e este me IGNORA nem ao menos me da uma explicação! Apaga meus recados, me fazendo de palhaço, não é pelo dinheiro mas sim pela falta de caráter do mesmo ou da mesma, porque o depósito foi em nome de mulher!! Será mais um golpista usando o facebook? Por isso peço ajuda de todos meus amigos que me ajudem a denunciar este usuário!! Está pessoa vai ficar até quando sujando o nome dos NORDESTINOS? simplesmente nem responde as minhas mensagens, apaga e ignora. Quem vai ser o próximo a cair no conto deste mau carater? Ainda estou aguardando uma resposta.

    ResponderExcluir